ANUNCIO

Justiça suspende punição à policial militar que publicou vídeo lavando viatura da PM

 


A punição de dois dias de permanência disciplinar aplicada à soldada Mayara Kelly Melo Mota, pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), foi suspensa pela Justiça Estadual. A militar foi punida por publicar vídeos nas redes sociais em que mostrava a rotina dos policiais, com atividades como lavar a viatura e fazer um torniquete.

A Auditoria Militar do Ceará acatou o pedido da defesa de Mayara Kelly para anulação de ato administrativo disciplinar, com tutela de urgência, na última terça-feira (7), até o julgamento definitivo do caso. A soldada teria que passar dois dias detida em um quartel militar, conforme a decisão da PMCE.


Para conceder a tutela de urgência, o juiz Roberto

Soares Bulcão Coutinho entendeu que a policial militar pode ter o "seu direito violado" caso cumpra os dois dias de permanência disciplinar e, ao final de todas as instâncias do ato administrativo, tenha a punição anulada.


A defesa de Mayara Kelly, representada pelo advogado Francisco José Sabino Sá, da Associação das Praças Militares do Estado do Ceará, afirmou em nota que "recebeu com serenidade a decisão do juiz da Auditoria Militar do Estado do Ceará".

Postar um comentário

0 Comentários