Do Afogados Conectado
O empresário e ex-candidato à Prefeitura de Afogados da Ingazeira nas últimas eleições, Danilo Simões, participou na manhã desta quarta-feira (29) do programa Jornal da Manhã, da Rádio Afogados FM, apresentado por Evandro Lira, que atualmente substitui o titular Welington Rocha, em período de férias.
Durante a entrevista, Danilo respondeu a diversas perguntas sobre sua trajetória pessoal e política, adotando, em vários momentos, um tom mais defensivo.
Um dos temas mais abordados foi o governo Raquel Lyra e o cargo que Danilo ainda ocupa como Assessor Especial da Casa Civil. Ele revelou que já solicitou desligamento da função, mas que o pedido não foi aceito. Danilo também declarou apoio à governadora, afirmando que “ela fez o gesto que esperávamos”, em referência à substituição de Mário Viana por Edson Henrique — seu ex-candidato a vice — no cargo de Articulador Regional da Casa Civil.
Este blogueiro enviou perguntas ao programa, e as respostas de Danilo repercutiram negativamente em vários grupos de WhatsApp.
Ao ser questionado sobre a falta de diálogo com os comerciantes de Afogados da Ingazeira, que relataram a este blog nunca terem sido visitados por ele — nem antes nem depois da campanha —, Danilo afirmou que “não tem obrigação de visitar ninguém porque não está em campanha política” e acrescentou que precisa trabalhar, pois “não é beneficiado por nenhuma prefeitura e ninguém paga suas contas”. A resposta foi considerada por muitos ouvintes como prepotente.
Também perguntei se ele tinha conhecimento dos rumores de que poderia ser o nome da Frente Popular nas próximas eleições. Danilo confirmou estar ciente, mas afirmou que “não compactua com a Frente Popular”. Em seguida, ponderou que sua mãe, a ex-prefeita Giza Simões, foi uma das fundadoras da Frente em Afogados. Apesar disso, não descartou totalmente a possibilidade de integrar o grupo.
O fato é que as declarações de Danilo causaram grande repercussão nos grupos de WhatsApp da cidade, com várias críticas ao tom adotado durante a entrevista. No encerramento do programa, o apresentador leu a mensagem de um ouvinte que classificou o empresário como“prepotente”.
Será mesmo que ele está preparado para ser candidato a prefeitura de Afogados da Ingazeira?


0 Comentários