ANUNCIO

Mário Viana rebate críticas de Danilo Simões e reforça apoio à governadora Raquel Lyra

O gerente de Articulação Regional da Casa Civil, Mário Viana Filho, divulgou uma nota nesta sexta-feira (22) em resposta às declarações do ex-prefeito Danilo Simões, feitas durante entrevista ao programa Debate das Dez, da Rádio Pajeú.

Na entrevista, Simões criticou a atuação de representantes do governo estadual em Afogados da Ingazeira e questionou o alinhamento político de lideranças locais.

Em sua nota, Viana negou qualquer vínculo com gestões do PSB e afirmou que sempre se posicionou de forma contrária ao modelo adotado pelo partido em Pernambuco, destacando que colaborou diretamente para a eleição da governadora Raquel Lyra em 2022.


Nota de Mário Viana Filho na íntegra:


“Sobre as declarações de Danilo Simões em entrevista ao Debate das Dez da Rádio Pajeú, venho esclarecer:

Não tenho qualquer envolvimento com gestões ligadas ao PSB, nem em nível municipal nem estadual. Pelo contrário: sempre combati politicamente esse modelo em Pernambuco e colaborei diretamente para encerrá-lo com a eleição da nossa governadora Raquel Lyra, em 2022.

As inverdades proferidas por Danilo na rádio — cuja finalidade não compreendo — não contribuem com o que é mais importante: a união em torno do projeto de reeleição da nossa governadora Raquel Lyra. Esse desafio é maior do que disputas locais ou desentendimentos que, aliás, sempre partiram do próprio Danilo, alimentando divisões em vez de fortalecer o grupo.

Dizer que os gerentes de órgãos estaduais em Afogados da Ingazeira não estão a serviço do governo é injusto. Esses profissionais têm entregado resultados com competência e total alinhamento com as diretrizes do Estado.

Também manifesto minha solidariedade ao presidente do IPA, Miguel Duque, e ao deputado estadual Luciano Duque, atacados mesmo tendo se dedicado intensamente ao projeto político — seja na Assembleia Legislativa, enfrentando uma oposição agressiva, ou à frente do IPA, reestruturando um órgão abandonado pelas gestões socialistas.

Como agente político, tenho o dever de construir articulações que fortaleçam a base da governadora Raquel Lyra. Faço isso com respeito a todos os que atuam em nosso campo político, mesmo quando há diferenças. Infelizmente, existe uma tentativa de desqualificar minha atuação, mesmo com o reconhecimento do governo pelas missões que tenho cumprido no Pajeú e em outras regiões do Estado, com trabalho firme para ampliar as entregas da gestão.

Apesar dos ataques, fake news e pressões para enfraquecer meu trabalho legítimo na região, sigo focado no que realmente importa: fortalecer o governo Raquel Lyra, respeitar os espaços de cada liderança e trabalhar pelo que nos une.

Estou sempre à disposição do governo para continuar cumprindo meu papel, sem me deixar levar por disputas menores.

Nossos adversários políticos estão do outro lado.


Mário Viana Filho

Gerente de Articulação Regional da Casa Civil


Postar um comentário

0 Comentários