ANUNCIO

Com mais de 90% dos votos, Carlos Veras é eleito presidente do PT em Pernambuco


O deputado federal Carlos Veras (PT-PE) é o novo presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Pernambuco. O resultado do Processo de Eleições Diretas (PED) foi divulgado na tarde desta segunda-feira (7). De acordo com Veras, em uma contagem parcial, 109 dos 152 munícipios, o que representa mais de 90% dos votos válidos, que consolidam o deputado federal o novo líder da legenda no estado. Veras concorria contra o ex-deputado federal Fernando Ferro. Votação aconteceu nesse domingo (6).

O deputado federal disputava pela CNB (Construindo Um Novo Brasil) e teve apoio declarado da maioria dos dirigentes e políticos eleitos do partido no estado, como os senadores Humberto Costa e Teresa Leitão. Os deputados estaduais João Paulo e Rosa Amorim também estiveram presentes com o então candidato no local de votação, no Recife.

O reforço nos apoios se deu após uma série de acordos internos de campanha, que tiraram do páreo quatro candidatos.

Em comunicado nas redes oficiais do partido, Veras agradeceu os votos e antecipou que sua gestão terá como norte, tornar o “Partido mais forte, unido e popular”.


Influência nacional

Durante a campanha, uma das principais frentes levantadas por Veras foi o fortalecimento das bases do partido no estado, com foco em sua própria reeleição na Câmara dos Deputados e de Humberto Costa no Senado em 2026.

Seu nome cresceu este ano após ter sido eleito para compor a mesa diretora da Câmara. Como primeiro secretário, o parlamentar é considerado o “prefeito” da Casa, tendo atribuições específicas que o fazem ser o segundo nome mais importante no local, abaixo apenas do presidente, Hugo Motta (Republicanos-PB).


Fonte: Leia Já 

Postar um comentário

0 Comentários